segunda-feira, 15 de junho de 2009

Parada 2009

Primeiramente gostaria de agradecer os comentários e dizer que sempre que posso atualizo e escrevo sim, com muito carinho para todas aqui.

Bem, a parada para nós da ILlha foi tranquila, ficamos na “periferia” da multidão, o que pelo que li até o momento foi uma sabia decisão. Infelizmente parece que estão fazendo da nossa festa uma confusão e um “oba, oba” geral. Muitas pessoas estão reclamando da não ação da polícia, mas isso não é novidade em nenhum setor, muito menos em relação ao homossexualismo.
Felizmente não presenciamos nenhum ato de violência, mas pude reparar que haviam pessoas feridas, um certo momento que paramos para tirar algumas fotos, que em breve estarão no site, pude ver dois rapazes que estavam deitados na grama e não pareciam muito bem, ambos tinham os olhos roxos.

Particularmente vou a parada há alguns anos e nunca vi uma cena desastrosa, sempre que pensei presenciar uma briga ou algo do gênero, tive a felicidade de dar risada, vendo as pessoas se desculpando e até mesmo dando beijinhos e abraços, logo depois de um esbarrão.

Vi comentários de que a parada esta virando uma festa de ladrões e heteros mal intencionados, me parece uma infeliz verdade. Talvez seja hora dos organizadores deixarem um pouco a festa gay de lado e focar no pq da parada gay!
Também soube de pessoas que não vão mais a parada por causa desses acontecimentos, não acho que seja a melhor saída, mas não deixa de ser válida, acho que se não vamos mais a nossa festa, no nosso dia, estamos abandonando a nossa causa. Tudo isso pode ser muito bonito, mas tb não é pratico, concordo...por isso estou escrevendo aqui, para tentar chamar a atenção aos órgãos que organizam a parada. Vamos organizar! Vamos fazer da parada o que ela já não é há muito tempo, uma manifestação a favor da união homossexual, a favor da paz entre as pessoas de opções sexuais diferentes! Dos direitos, enfim, tudo que todos nos já sabemos, mas que precisamos falar e mostrar para o mundo e não um dia de “putaria” no meio da principal avenida da cidade de São Paulo.

5 comentários:

  1. É verdade! Pior q tem gente que nao se toca e tenta beijar vc a força. Lamentável.
    No sábado houve a manifestação lésbica, vc poderia falar sobre isso depois, ne?!rsrs

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc.
    E se vc teve a SORTE de não presenciar algum "evento desagradável", parabéns.
    Este ano já não fui por os ter testemunhado em anos anteriores e soube de acontecimentos piores (me refiro à bomba, por exemplo) deste ano. Uma pena.
    Volto a bater na mesma tecla: tem HT demais nessa festa, querendo mesmo é putaria "às nossas custas" (já que é a festa é nossa, não?). Me pergunto se fôssemos nós a invadir e zoar uma festa HT quanto tempo sobreviveríamos sem sermos severamente expulsos, senão espancados.
    Nada contra os HTs lá, mas os que REALMENTE se importam. Só que nem estes têm ido mais, por tudo o que a mídia noticia anualmente, a cada final de Parada Gay -- o saldo tem se tornado muito negativo pra gente (e não por nossa culpa). Enfim, novamente: uma pena!
    Vc faz eco a várias vozes (inclusive a minha) que tocam na mesma questão: "Talvez seja hora dos organizadores deixarem um pouco a festa gay de lado e focar no pq da parada gay!".
    Diversão SIM, mas CONSCIENTIZAÇÃO também!
    Abraços,
    SampaVelox
    http://sampavelox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc e com os comentários!Ta na hora de abrir os olhos dos organizadores, eu particularmente presenciei duas brigas violentas de várias pessoas espancando uma só...Isso é uma vergonha, esses HT's de merda vão a parada para brigar e furtar, ta na hora de brigarmos pelos nossos direitos, tornar a parada um dia para protestarmos NÃO À HOMOFOBIA, SIM A CIDADANIA...

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!!
    Concordo plenamente com o que escreveu!!! Acho que os responsáveis pela parada tem que rever vários conceitos... é fácil pessoas como eu...que não sou militante falar...mas é a verdade... a parada perdeu seu foco e isso é lastimável!!!
    Bjs linda e adoro seu blog!
    Michelle Ody

    ResponderExcluir
  5. Olá,sou carioca e militante.Há tempos eu estou colocando para os organizadores da prada do rio, essa questão de transformar a parada gay mais política e menos oba oba.Sinceramente eu fiquei chocada quando eu vi os noticiários, e para ser sincera estou até com medo de ir a parada gay do Rio.
    Outra questão é que fiquei indignada com as pessoas que foram atingidas e simplesmente não fizeram a ocorrência.Gente, eu estou enganada ou a parada é do orgulho gay?Antigamente as pessoas que iam a parada gay eram pessoas que tinham orgulho e iam para as ruas dar sua cara a tapa e agora?
    LGBT's que vão pela festa e bagunça e não sabem nem sobre que o tema da parada esta lutando.Quanto aos HT's, hummm... esses só estão lá para pertubar os homosexuais e causar o maior incomodo possível.
    Vou finalizando por aqui,senão sou capaz de escrever um livro de tamanha indignação!
    Temos que nos unir e mudar toda essa situação!!!

    ResponderExcluir